6 de dezembro de 2009

Você é capaz...



Sabe, eu sempre odiei matemática, física, química e todas as outras que tenham números..
Mais do 1° ano pra ká, eu to odiando ainda mais, mais vamos ao que interessa..
O fato é que eu tenho duas amigas, comigo somos três, e a prova de física da semana passada era em dupla, uma de nós iria sobrar, e tava na minha vez de sobrar, então eu pedi pra fazer a prova com o Pedro, um dos nerdinhos da sala que ele nunca leia isso, ele concordou em fazer a prova comigo, muito feliz até.
Quando chegou o dia da prova, chamei ele e pegamos a nossa folha, eu fiquei parada e ele também, aí perguntei se ele não iria fazer, ele disse que não sabia, quase matei elequando ele disse isso, mais não sou assassina, aí eu comecei a fazer os cálculos eu mesma sem a ajuda dele, foi fluindo de uma maneira tão rápida, e logo terminei de fazer a prova, só não tinha certeza se uma delas tava se tava certa ou não, o nerd do Pedro nem tocou na folha, não fez um cálculo sequer.
O resultado, é que a prova valia 2,0 e nós tiramos 1,75, graças a MEU esforço.
Aí vocês me perguntam;
E o que eu tenho a ver com isso?
Tudo a ver, eu achava que não seria capaz de fazer a prova e me subestimei a ponto de pedir pra fazer uma prova com alguém que eu considerava inteligente, me deixando lá em baixo, não confiando no meu próprio taco, e quantas vezes nós fazemos isso até mesmo sem ver?
Por isso hoje eu digo, VOCÊ É CAPAZ de fazer tudo aquilo que você quer, tudo mesmo, se eu fui capaz de fazer uma prova de física por que você não é capaz de fazer as coisas que deseja e pensa que não sabe? Você sabe SIM, é só persistir, tenho certeza que você vai conseguir, do mesmo modo que consegui.
Desculpem a demora de postar, mais é que fiquei 5 dias sem internet :D


3 comentários:

  1. Será que sou capaz de seduzir o Robert? sim1

    ResponderExcluir
  2. Ahh, ótima lição de moral sério mesmo!
    Me identifiquei totalmente, detesto números e contas. Aliás, aprendi uma coisa recentemente.. eu odeio quando eu não estudo! rsrs Hoje estudei química e nem tive problemas hehe. :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. É, sexta tenho uma prova de matemática, vou estudar como condenada '-'

    ResponderExcluir