12 de janeiro de 2010

Criando um Blog



Pra você que qunado tá estudando, tudo por um dia de sono e agora que tá de férias, daria um dedo pra poder fazer alguma coisa, seus problemas acabaram, vamos criar um blog? Lá você pode falar do seu dia-a-dia ou de coisas que você gosta, e ainda pode fazer um 'sucessinho' na internet, quer mais?
Pra começar você tem que criar o seu Blog;

#Criando o Blog
Os dois Blogs gratuitos e que são mais conhecidos é o Wordpress  o Blogger e o BlogUol, o que eu uso é o Blogger e acho ele super fácil, sem contar que ainda da pra fazer dele a sua cara.
Blog criado, agora é a hora de escolher sobre o que você quer falar, no meu Blog eu falo de tudo que eu gosto e que cerca meu mundo, mais você vai poder falar sobre o que você gostar, seja Moda, Beleza, Fofoca, Humor, etc e etc...
Depois você pode deixar o Blog a sua cara, se você escolheu o Blogger, você pode colocar um template que seja a sua cara, tem vários sites, alguns que achei super interessantes são esses aqui1, aqui2, aqui3, mais se você não gostou de nenhum desses modelos você pode procurar em algumas comunidades para Blog do orkut.

#Bombando o Blog
Escolha um nome incrível, seja bem criativa, um nome diferente pode virar marca registrada do seu Blog.
Fuja dos clichês, como ter nomes muito comuns e sem nenhuma criatividade, pense em um nome que chamaria a sua atenção e faça uma enquete pra ver se as pessoas gostam desse nome.
Capriche no texto, não escreve NADA errado, mais também não seja tão informal, escreva em uma linguagem que dê pra entender e que deixe a pessoa bem a vontade, nada a ver ler um texto que você não entende metade do que falam certo?
Não escreva textos muito longos, as pessoas se cansam rápido.
Se comprometa a atualizar seu Blog SEMPRE, se não a pessoa passa uma vez, não tem nada pra ela fazer, passa duas NADA, passa três NAAAADA, cansa né? Não vai dar tempo nem de ter a quarta vez.
Seja atual, leia tudo que tiver pela frente, revista, jornal, veja TV, leia Blog dos outros, ouça rádio parei. Enfim fique informada.
Espalhe seu Blog, como vão te visitar se nem sabem da sua existência?
Quer uma dica preciosa?
Leeeia muito o Blog alheio, mais não copie nada, isso é super chato e ninguém quer ler uma coisa plaugeada né gente?
Bom, espero ter ajudado vocês a dar o primeiro passo, agora é com vocês, espero sermos boas companheiras e companheiros de Blog, e sempre que puderem, voltem nesse velho Blog que te ama *-*
Seja um blogueiro com orguio minha gente !
Ps: Post extenso mais com muito conteúdo :D

Um comentário: