5 de janeiro de 2010

Infância Roubada


Bom, eu não gosto muito de ficar pensando nisso por que me deixa triste, mais as vezes precisamos olhar pra nossa realidade..
Hoje eu sai com minha mãe, a gente passou na praça municipal aqui da cidade, e eu vi uma menina de uns 11 anos vendendo picolé no carrinho.
Pra você que mora em cidade grande já deve ser costume, mais minha cidade é de interior e eu nunca tinha visto tão perto de mim, é claro que eu sei que existem muitas pessoas que precisam, mais parece que quando você vê de perto, você se comove mais.
O fato é que fiquei pensando, se na minha cidade pequena e pacata já tem esse tipo de exploração, fico imaginando como deve ser uma cidade grande como São Paulo.
Eu sei que você assim como eu, as vezes reclama da vida, mais para pra pensar, eu acredito que você não tem taaaaaantos motivos assim pra reclamar da vida, vamos nos colocar no lugar de quem enfrenta essa triste realidade?
O que você faria se tivesse que ajudar seus pais a por comida na mesa?
Isso é realmente um motivo pra reclamar da vida né?
Não quero dizer que nós temos uma vida MARAVILHOSA, pelo menos a minha não é, mais acredite tem gente passando por coisa MUITO pior que você, e essa é uma triste realidade.
Vamos fazer um trato?
Eu paro de relamar de coisas simples e você também, e sempre que puder fazer alguma coisa que ajude essas crianças, só assim esse mundo pode ter jeito :)
Combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário