9 de janeiro de 2010

Vamos ler? *-*

Vou fazer uma listinha de alguns livros que já li e que pode ser uma boa pra você que tá intediada nessas férias :D

O Diário de Bridget Jones

O Diário de Bridget Jones é escrito na forma de um diário, que conta um ano da vida de Bridget óbvio. Com quase trinta anos e solteira, ela faz uma série de resoluções de ano-novo, e é aí que o diário começa. Após decidir tudo que fará/ não fará no ano que se inicia, Bridget passa a enfrentar sua própria vida, e registra tudo em seu diário. Sobre sua própria carreira, amigos, família e principalmente sobre sua vida amorosa, ou a falta dela.
Tem também o filme e a continuação dele que é "Bridget Jones no limite da razão".


Os  Delírios de consumo de Becky Bloom


Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar.
Também tem o filme, adorei.



Marley e eu

John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional.
Tem o filme também, quero um cachorro e você?


 A menina que roubava livros

Liesel Meminger é a menina que nossa narradora — a morte — encontrou três vezes. A garotinha conseguiu tapeá-la nas três.
Impressionada, a ceifadora de almas decide nos contar sua trajetória, pois, como ela mesma diz, em seu ramo de trabalho, o único dom que lhe salva é a distração. Ela mantém sua sanidade.
 Meu amigo diz que qualquer dia eu pego o exemplo da Liesel e começo a roubar livros rs.
É uma boa pra quem quer aprender história sem precisar ouvir aquele professor chato de história falando por 1 hora.
Ainda não tem filme.


O caçador de pipas
 
Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.
Sabe aqueles livros que você não dá nada por ele? Que no começo chega a ser intediante?
Poisé, quando comecei a ler esse livro achei chato pra caramba, MAIIS depois, me surpreendeu muito.
Você também pode optar pelo filme.


A cidade do sol  

Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.
Do mesmo autor de O caçador de pipas, também me surpreendeu, e achei muito perfeita a história em si.
Ainda não tem o fillme, mais acredito que logo logo vai ter.


O menino do pijama listrado

  Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os Judeus. Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai.
Nesse livro a gente percebe como é grande a inocência de uma criança perto de uma guerra.
Tem o filme, e eu também recomendo pra quem quer aprender história de uma maneira mais interessante.


Antes de morrer

O que você faria se descobrisse que iria morrer em breve?
Tessa é uma menina de 16 anos que está perdendo a batalha de quatro anos contra a leucemia. E ao perceber que não vai sobreviver ao câncer, e não poderá terminar o colegial, ir ao baile de formatura, casar ou ter filhos, faz uma lista de desejos a serem atendidos antes de morrer.
Eu pensei que iria ser um livro melancólico e dramático, mais não é nada disso, a maneira suave como um assunto delicado como a morte é tratado pela autora não torna a leitura depressiva ou mórbida em momento algum.
Não tem filme.


Como viver eternamente







Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto.
Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder.
Tem esse livro na  biblioteca da minha escola, vi ele na mesa de uma colega minha e perguntei se era bom, ela disse que era ótimo, quando ela terminou de ler eu peguei ele pra ver se era ótimo mesmo, li ele em três horas, não que ele seja um livro pequeno, mais sim que é um livro viciante. Depois que peguei ele da biblioteca ele rodou a sala inteira de tanto que falei dele rs.
Não tem filme.

Espero que depois de tantas recomendações vocês não fiquem mais no tédio nessas férias :D
Vamos ler?

Nenhum comentário:

Postar um comentário