21 de fevereiro de 2010

Como esquecer uma 'paixão'

Bom, assim como eu, acredito que aqui tem várias meninas que querem esquecer um alguém, é pensando nisso que vim dar alguns conselhos *-*
Ps: O Post é extenso, não fique com preguiça, vale a pena. :)
Se você está precisando desse conselho leia até o fim, se não está precisando leia também, nunca se sabe quando vai precisar hehe.

Aceitação
Aceite que gostar dessa pessoa não está te fazendo bem, e que você só vai conseguir ser feliz, se viver pra você, e não viver pra pessoa.
Aceite também que isso tudo já está te fazendo mal, e que insistir nessa situação pode machucar ainda mais o seu coração. 
Mulher apaixonada é mulher iludida, então acabe com essas ilusões. Tire da cabeça que ele é o melhor partido do mundo, e que é o homem da sua vida, isso só serve pra te deixar ainda mais presa a ele.
Esse aceitação do começo ta parecendo aquela frase dos alcoolicos anônimos hihi

Evite tudo que te lembre a pessoa
A lembrança faz com que a gente alimente ainda mais o sentimento.
Uma das coisas que mais machucam os nossos sentimentos é quando gostamos muito de uma pessoa e ela não da bola para a gente, resumindo, levamos aquele pé na bunda. O problema é que quando gostamos muito da pessoa, cada momento que passamos acabamos lembrando dela.
Uma amiga minha só conseguiu esquecer um menino, quando cortou qualquer tipo de aproximação.
Então evite ao máximo entrar e vasculhar o orkut do bofe, lá você vai ver coisas que podem te machucar, como um recado recebido de alguma menina, um depoimento ou comentário de fotos. Sem contar que olhar a foto faz você ir pra outro mundo concorda? Eu sou asism gente :S
Quando sentir que não vai resistir e vai olhar o orkut dele, entre no orkut de um menino que você ache bonito, assim o tempo passa mais rápido e você vai estar fazendo algo útil.
Se você não conseguir ficar longe do  orkut dele, exclua ele do seu orkut, é triste e doloroso fazer isso, mais só assim pra você parar de verdade de vasculhar o orkut alheio, sem contar que depois você vai ter vergonha de adicionar de novo né? hihi
Na rua, se ele estiver passando por uma calçada você passa pra outra e finge que não viu. HUASHUAHSUHAS -n
Evite os mesmos lugares que ele frequente, e nem tente ficar amiga dos amigos dele só pra saber se ele já tem alguém, ou saber mesmo o que tá acontecendo na vida dele.

Vá se divertir
Saia com seus amigos e conheça pessoas novas, talvez conheça até alguém mais interessante do que quem você tá tentando esquecer.
Vá ao cinema, teatro, assista filmes em casa, vá tomar sorvete, balada, igreja. Qualquer coisa que faça você feliz e que não faça você lembrar da pessoa. Ocupando sua mente com coisas legais, não dá tempo de pensar em coisas que te fazem sofrer. Pra não dizer o bofe!

Não caia de cara na fossa


Eu sei que a primeira coisa que a gente quer fazer quando tá na depre, é tomar um pote inteiro de sorvete ou comer três barras de chocolate de 15 kilos cada uma. MAS, não faça isso..

Além de você descontar sua tristeza no seu corpo, comer de mais nem sempre é uma boa solução.
Coma, coma sim, mais em pouca quantidade, afinal todas nós merecemos um chocolatinho de vez enquando, e ainda mais em uma fase emo da vida. parei
E não passe noites ouvindo músicas românticas, esse tipo de música quando estamos tristes, faz a gente sofrer ainda mais, sem contar na choradeira que dá. Ouça Rock \m/
Mude de rotina, faça coisas diferentes do que te faz lembrar dele.

Se apaixone novamente
Não deixe o medo de sofrer de novo, fazer com que você não olhe mais pra ninguém.
Se apaixone de novo, afinal, com certeza o seu ex bofe vai estar com outras meninas.
Só que cuidado, quando digo pra se apaixonar é pra viver feliz, não é pra sair beijando um pra tentar esquecer outro, isso faz você se machucar ainda mais e também pode fazer com que machuque a quem você está iludindo, afinal, você não quer ser como quem está tetando esquecer, concorda?

Controlando o pensamento 
 

Em vez de ficar pensando em como vocês eram felizes ou em como podiam ser felizes juntos, pense no quanto você se enganou com a pessoa, e que você pode ser muito feliz sózinha ou com seus amigos.
Diminua a imagem dele na sua cabeça, diminua o conceito dele, veja os defeitos e no quanto você está ganhando ficando longe dessa pessoa, ao invés de ficar se lamentando.
Se quiser chorar pode, mais uma única vez chore tudo que tem direito até secar suas lágrimas, chorar faz bem, só não pode ficar chorando toda vez que lembrar da pessoa, é humilhante. Seque as lágrimas contidas nos seus olhos e não chore mais por ele.

Faça coisas novas
Faça um cursinho, aulas de inglês,espanhol, francês, finlandês, violão, informática, relações, bordado, tricô. parei
Qualquer coisa nova que te faça feliz e que ocupe sua cabeça.
Cabeça ocupada com coisas importantes fica sem espaço para pensar em coisas que queremos esquecer.

Mude de visual
Já ouvi falar que quando estamos tristes com algo, descontamos no cabelo, nas roupas, nos esmaltes..
Mais nada de pintar o cabelo de roxo, e cortar ele no toco. Pode até pintar de roxo mais tem que ficar fashion. euri
Ache um corte legal que você tenha vontade fazer, mais uma coisa que vá mudar o seu visual e que cause diferença. Se seu cabelo é grande corte um pouco no comprimento, se for curto mais estiver sem corte, dê um 'up' nele. Quer pintar? Então pinte, mais escolha um profissional de boa qualidade, e escolha uma cor que combine com você e que vai te deixar ainda mais bonita.
Compre roupas novas, sapatos, maquiagem, esmaltes.
Quando compramos algo para si mesma, nos deixamos ainda mais felizes. Quem não gosta de ganhar presente? Então se presenteie, compre nem que seja uma agulha nova, sendo nova já nos faz se sentir melhor. Mais nada de gastar todo seu dinheiro tá, ninguém merece ficar sem nenhum tustão.

Vá a lugares legais
Não fique entocada em casa, saia um pouco, vá a lugares legais e que combinem com você.
Seja a algum lado, se você morar perto da praia, vá lá ouvir o barulho das ondas se baterem, vá para uma chácara ouvir os pássarinhos cantando.
Mais se você sentir que ver essas coisas lindas da natureza vai deixar você pensar que seria perfeito se a pessoa estivesse com você, esqueça, não vá, é melhor ficar entocada no escuro do seu quarto dormindo mesmo.

Bom..

Existe muito mais a se fazer para esquecer um 'amor' ou uma paixão. Todas as outras coisas são tão difíceis quanto as anteriores. Um grande amor deixa marcas profundas. Algumas demoram a cicatrizar. Outras ficam abertas pra sempre. Certas pessoas nunca esquecem. Outras simplesmente apagam tudo. Algumas pessoas são inesquecíveis mesmo.
Às vezes, para esquecer um grande amor só um outro grande amor. Senão não se esquece. E grandes amores começam a toda hora. Só cuidado para não sofrer com esse novo amor.

68 comentários:

  1. paixão ninguem esquece paixão dá e passa mas sempre volta

    Post novo ;D

    http://etudosobrevc.blogspot.com

    Obrigado pelo celinho beijos

    ResponderExcluir
  2. Danilo: Sinto isso na pele, mais algum dia ela vai embora pra nunca mais voltar, assim espero :)

    Vi o post novo, adoro Oasis *-*, você tem que postar mais vezes rum.

    De nada ben, o Blog merece :D
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Esquecer alguém que a gente tanto amou é muito dificil. O maximo que a gente consegue, é pensar um pouco menos, é parar de chorar quando ouvi o nome dele, ou ao ouvir aquela música especial. Se conseguir esquecer de vez é porque não era amor de verdade, aí é só sonhar em um dia encontrar alguém que te faz sentir novamente os "sintomas da paixão", só que dessa vez sem sofrimento. ^^

    ResponderExcluir
  4. Carla: Concordo com tudo que você colocou :/
    Quando estamos em fase de 'esquecimento' passamos por um balanço, e por um bom tempo não queremos mais gostar de alguém hehe
    tô nessa fase, mais quando gostar de novo não quero sofrer :/
    Podia existir o gostar sem o sofrer concorda?

    ResponderExcluir
  5. E quando essa pessoa é seu patrão. Mesmo querendo esquecer vc tem que dar de cara com ele todos os dias... não posso me dar ao luxo de sair do meu emprego... e vivo querendo esquece-lo. é muito dificil...

    ResponderExcluir
  6. Nossa Anônimo, isso sim é que é triste em..
    Quer uma dica?
    Leia O diário de Bridget Jones, conta a história de alguém que também se apaixonou pelo patrão e o final é surpreendente, torço por você :)

    ResponderExcluir
  7. Não é moleza, não! A pior dor q existe é esta da paixão. To passando ainda por isto. Meu amor me deixou e fiquei p morrer! É horrível, mas um dia passa (é o q espero)!

    ResponderExcluir
  8. gente.. como é terrivel essa tal de paixao. faz um estrago enorme na gente, mas mesmo assim a gente quer sempre ela de volta..que crueldade!

    ResponderExcluir
  9. e muito deficil esquecela por que ela me procura quando eu menos espero

    ResponderExcluir
  10. É realmente o que acontece, parece que quando já estamos no ultimo nivel de esquecimento, quase que para vencer..
    Volta a nos procurar, e nos deixa com esperanças :/
    Quando escrevi essa postagem eu estava tentando esquecer alguém, hoje consegui esquecer, porém, já estou sofrendo por outra, êê coração..

    ResponderExcluir
  11. ai gente ): eu também to passando por isso. Só que eu realmente me iludi de todas as maneiras, porque eu me apaixonei por um cara, só que eu só conhecia ele pela internet, e ele mentiu identidade, tudo tudo! E eu só descobri depois de um ano. Eu sempre suspeitei, mas nunca tentei descobrir nada por medo de sofrer. Quis acreditar no que essa pessoa dizia. Por que eu já sofri outras vezes. Eu sei é ridiculo, mas ainda bem que já acordei pela realidade, e estou tentando usar suas dicas!

    ResponderExcluir
  12. Difícil é sim, mais um amor cura o outro, se for paixão (no meu casO) acredito que passe rápido sempre passou e esta minha paixão não foi intensa e nem nada disso, apenas me deixei iludir por promessas, mais sei que me recupero logo apesar de o FDP querer ser meu amigo e nessas enfeitar o MSN com Subnicks bunitinhus pra outra garota, mais um motivo pra eu arrumar um outro lance e esquece-lo de vez.

    ResponderExcluir
  13. nossa qt mas tento esquecer ele mas sinto saudade dele

    ResponderExcluir
  14. Olá Talita gostei muito das dicas servem até para evitar grandes amores, isso para o caso de quem nunca o teve, mas de qualquer maneira gostei muito das dicas.

    Obrigado,

    Bjoss
    Christoffer

    ResponderExcluir
  15. Já fiz de tudo, saí pra balada, fiquei com outra pessoa, mudei de estilo - visual e musical- joguei moeda no poço, simpátia pra esquecer amor, macumba...Nada, nada e ninguém tira esse filho de uma égua da minha cabeça...Quando penso que esqueci e nada vai me acontecer quando ele passar por mim =/ Droga! Já estou com dor de barriga de novo...Tenho até raiva dele (mentira)mas quando eu sei que ele está por perto ou quando o vejo, meu coração parece que vai sair pela boca...Tento, mas não consigo...E nem deixo lugar pra outra pessoa se chegar...Ainda tenho esperanças...Não acredito que ele tenha me esquecido tão rápido...Pô, ele dizia que eu era única, nunca tinha amado como me amava, que eu seria a mãe dos filhos dele...A gente noivou sabia? E esse pela-saco simplesmente diz que não dá mais...Eu nem gostava dele, nem queria ficar com ele, foi ele quem pediu pra ficar, foi ele quem veio atrás de mim...Eu não pedi isso, não quero mais sentir isso! Acho que vou explodir de tantos sentimentos...Já não sei mais... Thais de Melo

    ResponderExcluir
  16. AINDA BEM QUE NAO SOU O UNICO, A PELE TRANSPIRA A MAO FICA MOLHADA E O PENSAMENTO FICA SEMPRE LONGE. SOU APAIXONADO POR ALQUEM QUE SE DIZ SER APAIXONADA TAMBEM POR MIM, POREM NAO TEMOS CORAGEM DE ASSUMIRMOS ESSE RELACIONAMENTO QUE ME CONSOME, PODE PARECER LOUCURA MAIS UM LOBO AMA DE PAIXAO UM BEIJA FLOR.

    ResponderExcluir
  17. Terminei meu namoro de 6 anos... porque meu ex me faz sofrer de mais, me traiu, me magoou muito. depois de um mes fiquei com uma pessoa maravilhosa que me fez ver as coisas de um modo diferente, faz tres meses que estou com ele, mas ainda não consegui esquecer meu ex, amo ele é incrível me fez tanto mau mas ainda não consegui tirar ele da minha cabeça.Enquanto isso o outro só me faz bem, é perfeito em tudo e eu não consigo me apaixonar por ele... o que eu faço???

    ResponderExcluir
  18. Monica disse....
    Olá , gostei muito das dicas , sou apaixonada por um menino a um ano,nós sempre ficamos entre olhares mas nunca aconteceu nada , sou timida para chegar,e ele fica na dele.Trabalhamos juntos e o chato é que o vejo todos os dias , já sofri muuuuito por ele e estou fazendo tudo para esquecer mas tá muito dificil, já o vi com outra pessoa , mas agora sei que ele está sozinho, mas não entendo por que ele não faz nada só fica me olhando feito um bocó , tô tão cansada disso, vou tentar usar as dicas , obrigada!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. É mais dificil esquecer quando vc trabalha no mesmo local que ele tem os mesmos colegas e tem que disfarçar pra não dá bandeira,porque nimguém sabe. Estou me esforçando mas tá dificil viu! Peço a Deus todos os dias pra esquece-lo,vai demorar, mas consigo se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  20. Paulinha.Gostei mt do que vc escreveu,eu to apaixonada pelo meu cirurgião palstico,não sei como isso foi acontecer,ja me declarei a ele,ja ficamos uma vez,nosso até hj penso que foi u sonho.mas tenho que esquece-lo pois ele e casado.AFF =(

    ResponderExcluir
  21. Gente, fico muito feliz por saber que esse Post agradou a tantos leitores, muito feliz mesmo, acho que é muito gratificante para um Blogueiro saber que um Post que deu mt trabalho para faezr, fez tanto sucesso em seu Blog.
    O conselho que dou a vocês é que, ouçam o coração de vocês, mas também façam uso da cabeça de vocês.
    Quando você toma uma decisão usando as duas coisas, tudo dá certo..
    Se achar que vale a pena, tenta de novo, se acha que não, parte pra outra, vai viver a sua vida e esquece o que te faz triste.
    Eu sei que quando se ouve isso e você tá sofrendo, dá vontade de dar um soco em quem falou, mais passa, dores de amores passam, sempre passam, as vezes demoram, mas, PASSAM.
    Boa sorte a vocês :D

    ResponderExcluir
  22. Paulinha
    haain vou ter que esquecer mesmo amiga,pois me faz mal,me deixa triste,estou arrasada...ele me fala tanta coisa em uma ligação,falo que se não foce casado ficaria comigo numa boa.ouvir tudo que nao queria ouvir.(triste),só fico me perguntando pq ele me alimento?????

    ResponderExcluir
  23. vou tentar td isso tou precisando msm ta dificil de mais a minha situaçao e pior pois tou com o marcelo mais nao consigo desistir dele pois sei q ele nao ee feliz comigo uma eespecie de carinho sem paixao eeu quero muito esquece-lo e achar aalguem q me ame de verdade como eu sou capaz de amar chega de dar e nao receeber... obrigada pelas dicas bjssssss

    ResponderExcluir
  24. eeu Seei keee vc tbm vaai dizer kee soou mto pekena(mtO nOva!)
    maas fazeer o Q nee??!
    tenhoo 11 anoos e amO mtO um menino da minha idade da minha escola tbm maas ele taah na 5ª série e eeu too na 6ª...Enfiim agentee namoroou um tempoO (mtO pOuco)maas ele terminoo comigoo pq disse Q ñ gostava dee miim o tantO quee eelee axava!!!e quee ñ kiria mais mee enanaah!!!
    pOr kee gostava mtO dee miim!mas o teempoo fOi passandoo e eeu fuui aprendendoo a gostah dele!'ee agooraah ñ concigoo esquece-lo..!
    maas teem otroo mlk da minhaa sala q agorah comeceei a gostah umpouco dele e ele de mim maas ñ concigoo fkaah oou naorah coom ele pensandoo noo ouutrO maas jaah fiz dee tudoO lii suas dikas + 10000 vezes e ñ concigO esquece-lo!!!Okee façoo agOraa???!
    Fikoo com o meninoO kee goOstoO oou fikoo sózinhaa tentandoo esquecer o outrO??!aii dpois ficoo coom o meninoo da minhaa sala?!!
    ♥bjuusssss....ahh e goostii mtO do seuus textOs!!!

    ResponderExcluir
  25. Poliana: Ben, como você mesma preveu o que eu iria dizer, você é muito novinha, na sua idade eu ainda brincava de bonecas hmm, dexa isso pra lá.
    Ben, tudo bem, 11 anos já pode se ter uma bagagem em assuntos do coração..
    Meu conselho para você é que, viva para você, faça coisas que você goste e que te façam bem, sejam elas, tomar um sorvete com as amigas, ver filmes, ler livros,sei lá, o que te faz feliz?
    Mais faça pensando em você, por você, não faça as coisas pensando em como atingir esse seu ex.
    Sobre a pergunta que você deixou no final, com qual dos dois você deveria ficar, te aconselho a não ficar com nenhum, viva cada dia sendo feliz por você, e quando você menos esperar, mais aparecer algum outro menino que faça suas mãos soarem novamente, e seu estomago revirar, lhe digo: Paciência :)

    ResponderExcluir
  26. Nossa, piior q passei por isso, aliás, estou passando...
    tava quase conseguindo esquecer uma garota e qdo eu menos esperava ela me posta uma msg no msn...
    até viajamos juntos mas só fica na amizade e eu no sofrimento...
    nem posso ouvir Flo Rida mais pq eu lembro dela, ainda mais se for a música Rewind...

    ResponderExcluir
  27. Meeu Namorado termino comigo , pqe umas meninas que devem querer ele , inventaram coisas absurdas de mim pra ele , e ele acabo acreditando , agente foi se afastando dai , xegow o fim ... eu num consigo parar de pensar neele , vejo fotos lembro de quando ele me ligava mil vezes por dia , das coisas que ele me flava , se quando ele me abraçava forte ... o que eu faço pra esqueçer ele ? Agente Ficow Juntos Pouco Tempo , axo ke oque sinto não é AMOR-AMOR de vdd ; eu preciso só esqueçer ele , pra eu num sofrer mais futuramente quando ver ele com outra ... :@ / Okee eu façoo ? ( eu quase nunca o vejo dps do fim ; nunca vi na vdd dps ki td acabo.. nem sei se vow veer ; como eskçer ele ?

    ResponderExcluir
  28. MtO legal o Blog... Gostei pacas!
    Parabéns Talita =D

    ResponderExcluir
  29. Sou apaixonado por uma pessoa...não desejo o que estou passando para ninguém...o pior é que foi eu quem terminei...não sei qanto tempo vai durar isto!Qto mais tento esquecer mas sinto saudade...

    ResponderExcluir
  30. Oi gente, engraçado como ler isso faz bem... Nao so para as novinhas... mas para as trintonas tb. Estou pelejando para esquecer alguem que entrou em minha vida e fez um estrago enorme... Estou levantando uma família de novo... e o que me conforta é a fé... é saber que eu poço e vou conseguir.. beijos a todos e muita luz.

    ResponderExcluir
  31. Amei o post! Kero mto superar uma paixão e estah sendo mto dificil. Vasculhei o google e encontrei seu blog. Boa parte dos seus conselhos, jah estou fazendo. Mas, confesso q dah vontade de voltar atras... O choro eh inevitavel. As vezes aceito chorar para acalmar meu coração. O ruim eh q essa pessoa tem um amigo em comum.=/ Bom, de inicio td eh dificil, mas logo passa! Obrigada pelo post maravilhoso^^

    ResponderExcluir
  32. menina! paixão e fogo ainda mais qdo se tem um compromisso serio e se apaixona por outra pessoa amando outra

    ResponderExcluir
  33. gente eu to namorando..e estou apaixonada
    ele diz q tb é apaixonado por mim mais eu ñ
    acredito nele estou tentando esquece-lo e terminar com ele.. mais ñ consigo é mais forte que eu..
    mais sei que vou ter q fazer isso. antes q me magoe mais...pois eu descobri que quando ele me pidiu em namoro ele tava namorando outra garota e só termino com ela 1 semana depois q começamos a namorar e sempre tenho a sensação q ele fala todas as coisas da boca pra fora...

    ResponderExcluir
  34. e qd seu grande amor vira um viciado em drogas de uma hora pra outra, é duro v o seu amor se destruindo e não poder fazer nada.....

    ResponderExcluir
  35. Muito bom esse assunto, gosto de uma Menina mas ela não da a minima pra mim, resolvi esquecer mas ta dificil, Parabens pelo o Blog.

    ResponderExcluir
  36. o q q eu faço to desesperada ja fiz de tudo pra esqueçe-lo mais não consigo o pior de tudo e que samos vizinhos vejo ele todos os dias nunca ficamos não, sempre q o vejo ele me olha de um jeito sabe mais não posso não ele ja me maguaou muito pra mim sem ele tudo e tristeza toda vez q penso q esqueci quando ele chega perto d mim meu corpo estremeçe e la vem a dor de barriga o nervozo as mãos começam a soar mais tenho medo não posso ficar com ele ele ja me maguou de + e sei q seu eu ficar com ele vai serpior vai me magoar aonda + não sei oq fazer choro noite e dia e uma dor imença me ajudem a esqueçelo pelo amor de Deus vai fazer 2 ou 3 anose nãome liberto dessa maldita paixão :(

    ResponderExcluir
  37. Ai gente, eu sinceramente achava que tudo que escrevi nessa postagem poderia funcionar..
    E realmente em um determinado momento da minha vida me ajudou muito, e creio que o que eu escrevi também ajudou outras pessoas. Mas o fato é que as vezes, quando a gente gosta, a gente fica meio cego, não sabe o que fazer para reverter a situação. As vezes até pelo fato de não querer esquecer a pessoa. MAS é ai que tá o pon to, devemos realmente querer esquecer para tudo funcionar. A partir do momento que você quiser mesmo esquecer, você vai conseguir, daí é só dar uma forcinha.
    Se você já está querendo esquecer, e aceita que precisa disso para se ver mais feliz, então meu amigo, tá na hora de ir viver a sua vida sem olhar pra trás, tentando ser feliz, fazendo coisas que te deixam realmente feliz, sem pensar no outro.
    E a cada dia vai sendo mais fácil não pensar. E você vai sentindo que tem algo mudando, e de repente, bum, você já pode dizer o nome da pessoa sem tanto sofrimento, sem lembranças ruins.
    Daí você percebe que está esquecendo. E que pode mesmo ser feliz sem ela. :)
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  38. paixão de novo????? nunca mais!!!!! não quero mais acreditar nisso... acho que sendo frio a partir de agora consigo sofrer menos.... sou muito afetivo e quando me apaixono me entrego mesmo e quase morro quando vejo aquele fogo apagando aos poucos.... sofro muito!
    =/

    ResponderExcluir
  39. oi primeirode tudo obrigado por ter respondido o meu primeiro comentaro eusou a anonima q escrevi no dia 5 de fevereiro de 2011 14:12 to muito mal presciso urgente mente de uma solução meu apelido e Naty as vezes sinto vontade de sumir eu não consigo esqueçer essa maldita paixão nunca mais quero me apaixonar por ningem to sofrendo muito e como cada dia vc morrer de novo ja fiz de tudo mais não consigo esqueçer to muito mal depois q li tava ate consiguindo mais ele me olha de um jeito q sabe.... to sofrendo muito e um prazer poder desabafar com vc tá ele e a minha primeira paixão me cortar o coração sofro d+ com isso o pior sou muito romantica to sofrendo muito mais muito e como enfiar uma faca dentro do meu coração aliais muito pior q isoo:(

    ResponderExcluir
  40. Naty: Não precisa agradecer, estamos aqui pra isso, e eu fico muito feliz por ver que meus comentários ajudam as pessoas :)
    Bem, o primeiro erro que vi no seu comentário:
    Você disse " Nunca mais quero me apaixonar por ninguém "
    Você tem que querer se apaixonar sim, não deixar essa desilusão acabar com sua vontade de gostar de alguém e quem sabe ser feliz, não é por que uma vez foi ruim, que todas também vão ser, é assim que funciona, a gente tem que passar por momentos ruins para aprender a ser forte, e quando a felicidade bater na sua porta, você não pode estar com a porta trancada, tem que deixar aberta pra felicidade entrar :)
    E você disse que é sua primeira paixão. É por isso, você não sabe ainda como lidar com isso, tem que levar essa decepção como experiência, pra da próxima vez você não se deixar enganar pela pessoa como você se deixou dessa vez :D
    E vou te dar um conselho..
    Faça outras coisas que te deixam felizes, ocupe sua cabeça com outras coisas.. Só assim pra começar a esquecer, aprenda a lidar com os sentimentos, é dificil mas você consegue :)
    Que mal pergunte, quantos anos você tem?

    ResponderExcluir
  41. ola sou eu d novo a Naty esse droga dessa paixão me machuca de mais e como morrer todos os dias novamente se um dia eu me curar dessa doença chamada paixão eu nunca masi quero amar nem se apaixonar por ninguem nunca mais me doe de mais muito mesmo respondendo a sua pergunta 14 e agradeço mais uma vez por te me respondido muito obrigado :( pq esse maldito olhar dele tinha q existir pra q esse maldito apego em aff muito obrigado ta bjs fui................

    ResponderExcluir
  42. depois dessa conversa estou um pouco mais esperansoza q um dia esqueçerei quem sabe um dia escreverei feliz muito obrigado pelos conselhos me sinto bem em poder conversar com vc pois não tenho amigas verdadeiras bjs de Naty ...

    ResponderExcluir
  43. na verdade meunome não e naty e Juliana desculpa e pq tenho vergonha de dizer o q sinto parabens pelo blog bjs..

    ResponderExcluir
  44. to passando por uma situação pessima tenho 38 anos e depois de uma separação de 5 anos, me apaixonei de novo ele tem 25, e um canalha nao trabalha e so queria mesmo e viver as minhas custas, percebi isso e acabei o relacionamento depois de 4 meses, mas poxa ta muito dificel, to sofrendo muito e o pior e que nao tenho amigos,nao saio de casa, so trabalho comecei uma academia,mas quando chega a noite que moro sozinha, fico quase louca, preciso de ajuda to muito mal, penso ate em morrer.....me ajude....

    ResponderExcluir
  45. gostar sim se apaixonarmais nuncadeus me livre nem maor nem paixão so um gostar besta deus me lire de novo não quero sofrer de novo o tanto q sofri to fora boa noite pessoal

    ResponderExcluir
  46. Naty ou Juliana (agora fiquei confusa rs), é bom saber que posso te ajudar. Enfim, seja feliz e volte para me contar :)

    Hmm, para a Anônima de 38 anos..
    Eu te digo que você tem que ocupar o seu tempo livre com algo que te deixe feliz..
    Seja fazer uma aula de dança, passear por um park, ir ao cinema. Enfim, já pensou em fazer uma viagem? Sei lá sabe, tem que encher a cabeça com coisas novas que te deixem mais feliz :)
    Sua situação é parecida com a personagem do livro: Comer, Rezar e Amar.
    Por que não leia? Tenho certeza que ela vai te inspirar :)
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  47. tudo q eu queria era assasinar essa maldita paixão q eu sinto nunca mais quero me apaixonar quando esqueçer essa pessoa me fez sofrer de mais e ainda me faz ele e um vagabundo trabalha numa loja de motos mais vive inchendo a cara de cachaça ai depois sai com um monte de mulher passa elas na minha cara depois fica so olhando pra mim com aquele olhar q diz swe vc olharpra mim eu vou atras d vc aff q raiva antes ele enxia a cara e vinha atras d mim ai eu não quis agora ele ta com isso eu não quero me rebaixar e olhar pra ele se não ele vai pensarq sou qualquer uma mais toda noite eu choro cpensando nele e e tambem gual essa juliana ai q gota do vizinho eu tambem ele agora e meuvizinho e me apeguei sem querer ele tambem se nãome ver fica passando em frente a minha casa mais de 10 vezes e eu pior se ele não ligar pra mim ai u fico doida mais nunca toquei nele agora ele nao vem atras de mim com medo do fora e eu não olho pra ele pra
    não me passar por vagaba ele ja me machucou de mais pois foi amor a primeira vista amor ou paixãosei lá achoq os 2 quando vejo ele com aquelas mulheres naminha frente e como q enfiar facas dentro do
    meu coração fasso tudo pra esqueçer mais não consigo pq depois ele sempre vem me olhar com seus maravilhosos olhos não vale a pena mar assim esse vagabundo oq eu faço o meu deus to desesperada tambem vendoa historia da juliana me endentifiquei muito mais e pior se eu não ficar com ele vou levar esse trauma pra vida toda e agora em ajuda talita ele ta atrais agora d uma vagabundinha e ajuda tomar uma desisãopor favor eu ja tenteime afastar mais asaudade dele não deixa opensamento não para e a magoa e a paixão ocntinua qando estouperto dele fico muitonervoza começoa tremer meucoraçãodespara me dar um nervozismos bjs e parabens pelo blog bwijo fui

    ResponderExcluir
  48. Eu tenho apenas 12 anos e ja sofro cm isso eu ja chorei mto por ele e mesmo depois de tudo que ele fez nao consigo esquece-lo e o pior e que ele ja saiu da escola ja ficou cm 3 garotas diferentes e eu na consigo tirar ele da minha caabeçaa ele fala que fez isso pra tentar me esquecer mas na sei se é verdade siz ele que vai voltar pra escola de onde eu so mas acho que assim vo sofrer mais ainda!! *chorando

    ResponderExcluir
  49. (Jéssica, 21 anos)Puxa vida...tbm qria esquecer muito alguém... mas não qria ao mesmo tempo. E aí que mora o problema, ficar na esperança da pessoa te procurar e ser aquilo que sonhei. Pela primeira vez alguém cantou para mim olhando nos meus olhos, alguém me deu a atenção que precisava e me fascinou durante 7 meses, até desaparecer de vez, se tornar uma pessoa completamente diferente...Toda música me lembra ele, eu sinto tanta saudade que nem consigo sentir raiva, nem chorar, parece alguma coisa que ficou entalada na garganta. Não entendo... queria me libertar desse sentimento...está me fazendo muito mal e ao mesmo tempo sonho com uma ligação dessa pessoa, com a volta dela. E qto ocupação não tenho tempo nem para comer direito de tantos afazeres, mas mesmo assim o pensamento está contaminado de lembraças dele..=(

    ResponderExcluir
  50. cara eu vou seguir todos esses conselhos pra tentar esqueçer a pessoa amada

    ResponderExcluir
  51. ain.. eu to namorando,e não consigo esqecer um rapaz q eu ficava antes do meu namorado,rompi com ele pq descobri q eleficou com uma garota e dps foi ficar cmg na minha casa ¬¬'.
    só q ai eu n aguenteu,contei tudo pra ele,esculhambei e mandei ele pro inferno e comecei a namorar,meu namorado é um fofo,mas não consigo esqecer o infeliz q me fez de tonta,e o pior q agora parece q ele ta gostando de mim,pq vive me procurando no msn,vou surtar,não sei o q fazer,não qero deixar meu namorado,mas sou loukinha pelo outro .. uén..

    ResponderExcluir
  52. bom....eu faço detudo pra esquecer, mas quanto mais eu tento, mais eu lembrooo, e quando penso que não queria ficar com ele de jeito nenhum, afff...ai sim fico mais depre ainda...não sei mais o que fazer!!!!

    ResponderExcluir
  53. Oi!!sou cristã e casada a 10 anos, e tenho um casamento dos piores,não amo mais o meu marido,vivemos como dois colegas dentro de casa,tds as vezes que tentamos nos separar nunca dá certo, parece um nó que não consigo desatar,conheci uma pessoa que trabalha
    próximo ao meu trabalho que também é evangélico,e se tornou meu amigo porém ele é casado, e não sei como, á uns 6 meses acabei me apaixonando por ele,estou sofrendo muito, p/ se ter idéia emagreci 8 kilos,nunca pensei que pudesse voltar a sentir isso por alguem,ele sabe dos meus sentimentos, mas é algo totalmente impossivél, por sermos casados e contra nossos principios, sinto que ele também tem esse sentimento, mas não demonstra muito, ele é a pessoa mais fiel e amiga que ja conheci e isso que fez c/ que eu me apaixonasse,ta dificil não sei mais o que fazer, o pior que o vejo tds os dias, como esquecer numa situação dessa, por favor me ajude, ficarei muito grata se responder o meu comentário. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  54. ADOREI AS DICAS TB TO PASSADO POR ISSO QUERO ESQUECER O MEU EX FAZ UM A SEMANA QUE AGENTE TERMINOU POR QUE A EX DELE VIVEM LIGADO PRA ELE E EU VI AS LIGAÇÃO ELE AINDA TENTOU DISFAÇAR AE EU EXPLODIR E TERMINEI COM ELE.O MAS CHATO FEIO DEPOIS QUANDO ELE ASSUMIU QUE GOSTAVA DELA AINDA DOIS DIAS ATRAS ELE ME LIGOU EU NAO ATENDI AE ELE ME PASSOU UMA MENSAGEM FALANDO QUE SE APAIXOU POR MIN EU SENTE MT MINHA FALTA E O PIOR QUE AMO MT ELE E SE ELE INSISTIR NAO VOU RESISTIR EU TO COM MUITO ODIO DE MIN MESMO .SERA QUE É POSSIVEL UMA PESSOA GOSTAR DE DUAS PESSOAS AO MESMO TEMPO.BJSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  55. Anônimo Cristã:
    É uma situação delicada, sabe, eu tenho uma religião, e nos principios dela, também não é certo uma separação.
    Mas na minha opinião como pessoa, acho que é melhor que um casamento acabe do que ser infeliz.
    Um casamento ruim faz que duas pessoas sejam infelizes.
    Uma separação pode vir a ser a solução para as tristezas das duas pessoas.
    No seu caso, pelo que vejo, você já está certa de que seu casamento acabou, você não fala como se tivesse dúvida disso..
    Se for isso mesmo, talvez seja a hora de chutar o balde e deixar o barco navegar, não acha?
    Repito, não sou uma pessoa que ache super normal uma separação, ao contrário, acho o casamento um sacramento muito importante, porem, se é para ser feliz, por que não uma separação?
    Sobre a sua paixão pelo seu amigo, não sei. É dificil né , talvez seja o caso de você deixar a poeira abaixar, tanto por que ele também é casado.
    Experimente fazer outras coisas, talvez você goste mesmo dele, mas por ele ser casado fica dificil. E pelo que você disse, ele não parece estar também vivendo uma crise no casamento, então fica dificil..
    O conselho que te dou é esse:
    Faça o que o seu coração pede para que você seja feliz!

    ResponderExcluir
  56. Anônimo do dia 26/03/2011
    Sobre gostar de duas pessoas ao mesmo tempo..
    Eu acredito que você pode até se sentir atraida por duas pessoas, e sentir algum sentimentozinho, porém, sentimentozinho no minusculo mesmo.
    GOSTAR GOSTAR GOSTAR eu acho que é só de uma :)

    ResponderExcluir
  57. Jéssica:
    "Puxa vida...tbm qria esquecer muito alguém... mas não qria ao mesmo tempo. E aí que mora o problema, ficar na esperança da pessoa te procurar e ser aquilo que sonhei."

    Realmente, sei exatamente o que você quer dizer..
    Na esperança da pessoa te procurar e você ficar fantasiando que tudo aquilo não acabou, foi só um engano e que agora vai voltar tudo ao 'normal', não se engane ao pensar assim..
    Quando você sentir que não espera mais um telefonema, nem uma mensagem, pode dar vivas por que você conseguiu se libertar..
    Tudo o que eu tenho a dizer, é que é assim mesmo... A gente sempre espera que vai ser diferente, e no fundo pode ser que nada aconteça como nós planejamos, mas faz parte da vida, acontece essas coisas para termos experiência, e devemos olhar isso como experiência. Garanto que você não vai querer cometer os mesmos erros que cometeu sabendo que isso pode te levar a sofrer..

    É isso, experiência!

    ResponderExcluir
  58. Oi Talita! Gostaria de receber um comentário seu sobre meu problema, por favor!!! Você parece tão novinha, mas vivida nesse negócio de paixão!
    Minha história é assim: Conheci minha grande paixão na faculdade quando eu tinha apenas 19 anos. Ele era meu veterano e foi amor à primeira vista! No início, eu sequer conseguia cumprimentá-lo, pois era muito tímida...Depois, venci essa barreira e nos tornamos colegas...Um dia, tomei coragem e me declarei, mas ele disse que só gostava de mim como amiga...Os anos se passaram, nos formamos, nos separamos pela vida e eu me casei com outra pessoa, que gosto muito. No entanto, Talita, apesar de ter um marido maravilhoso, eu jamais consegui esquecer meu grande amor que nunca me correspondeu... Apesar da distância e de eu não ter nenhum contato com ele...Aos 27 anos resolvi procurar por ele na internet, pois não aguentava de saudade... e achei! Trocamos cartas, emails...nos tornamos enfim agora, realmente amigos. Uma vez ele me mandou um Cd cheio de fotos dele (não entendo porque ele fez isso...), que eu depois de imprimir, rasguei de desespero. Ficamos nos falando por email, msn...sempre como grandes amigos... No aniversário, natal ou mesmo sem qualquer data, por umas 3 vezes eu enviei presentes, cartinhas, mas como amiga...Uma vez nos reencontramos pessoalmente para um café...sempre como amigos...mas meu coração ficou disparado!!! Igualzinho aos tempos da faculdade...Era um teste que eu precisava, pois muita gente me dizia, que talvez se eu o reencontrasse tudo seria diferente....mas não foi! Ele estava ainda mais lindo e eu mais apaixonada... Nesse encontro que tivemos, ele me disse que uma vez terminou com uma namorada por minha causa, pela caixa de presentes que eu tinha mandado para ele...mas não disse com rancor...no entanto, até agradeceu, pois isso o fez conhecer outra pessoa! Depois dessa nova pessoa, ele sumiu...pucas vezes me escrevia e não era mais como antes...Ele hoje vive com essa menina... parece feliz...Eu tinha a intenção de que ele pudesse finalmente me conhecer de verdade e se apaixonar agora que tínhamos nos conhecido melhor e já somos mais maduros...mas isso não aconteceu...Hoje tenho 31 anos e resolvi desaparecer para ele, mas está doendo demais, pois fazem 12 anos que sinto por ele o mesmo sentimento. No entanto, ele jamais correspondeu...Meu marido não sabe de nada, claro, e eu me sinto muito triste e culpada por enganá-lo dessa maneira, mas ao mesmo tempo, eu o faço feliz e ele a mim, embora meu ex-amigo seja mesmo meu grande amor. Aquele que faz meu coração saltar da boca, com quem sonhei e sonho ainda viver um grande amor, ter filhos...Não consigo me entregar a quem merece e me quer... Por que isso, meu Deus?!
    Talita, me dê uma palavra de consolo, por favor!
    Agradeço imensamente pelo seu post! Uma coisa tão comum como se apaixonar, mas mesmo sendo comum entre os seres humanos, continua sendo ainda, para nós, tão complicada, não é mesmo?!
    Um beijinho,
    maria m.

    ResponderExcluir
  59. Maria: Olá, fico muito feliz de ver que eu posso ajudar as pessoas, e que posso talvez até fazer a diferença para alguém.
    Fico muito feliz quando recebo comentários que me fazem sentir que eu posso ajudar e que meu Blog está ajudando alguém.
    Sobre seu caso, bem, é tão complicado né?
    Para nós que lemos o problema olhando de fora, é quase impossivel de ser resolvido, imagine para quem está vivendo ele na pele, o que é o seu caso.
    São 12 anos de sentimento, 12 anos não são 12 meses, são 12 ANOS, e para mim não é pouca coisa.
    Olha Maria, eu realmente não sei como exatamente te ajudar, esse rapaz que você menciona o amar, também já tem outro alguém, e pelo que você descreveu, ele não parece estar infeliz. E você também, está casada, tem uma vida a dois, e disse que seu marido é uma pessoa boa.
    Não sei, mas talvez a sua paixão, tenha ficado muito fixa na sua cabeça.
    No seu caso também depende da outra pessoa, não basta só VOCÊ querer, ele também deveria gostar de você para algo acontecer, e me parece que isso é meio impossivel não é?
    Não tem muito o que fazer, talvez seja o caso de você decidir e QUERER realmenre esquecê-lo, sabe, não ficar esperando por uma suposta separação dele, e nem que ele te procure, isso pode nunca acontecer.
    Você deve se concentrar na sua vida, você disse que é casada, e mencionou já ter terminado a faculdade, já deve ter uma carreira profissional e uma certa estabilidade. Já experimentou fazer algo que você queria muito fazer?
    Sei lá, fazer uma viagem para esquecer um pouco os problemas, ou até mesmo algo que você queria muito fazer antes, talvez seja o começo para você esquecê-lo.
    Enfim, boa sorte e espero que você consiga achar a saída do seu labirinto, se precisar alguma coisa, estarei aqui com vontade de ajudar :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  60. Choraar nuncaa fooi o meoo pontoo fracoo , mais eu sofro calada , eu admitoo quee amo ele . Mais num voo sofrer mais por quem não me merece :D
    Ameei esse Blog , deu um UP nos meos pensamentos agr me sintoo beem melhor , OBG Garota :D

    ResponderExcluir
  61. Lala: Obriigada, é muito bom ler isso, de verdade!

    ResponderExcluir
  62. Esqueci uma paixão após 10 anos, foram os 10 anos mais dolorosos, mas consegui!! Neste meio tempo, mesmo não sendo apaixonada casei e construi uma relação de respeito e admiração com meu marido, fui esquecer a minha paixão de adolescente apos o nascimento da minha filha. Hoje sou uma pessoa feliz, não tenho mais lembranças da minha paixão.

    ResponderExcluir
  63. Eu,toh apaixonada,conheci um bofe lindu na viagem em que eu fiz, eu nem pensava que eu ia gostar dele.... eu fikei com ele,e depois eu fui embora,toh tentandu esquecer ele, faço de tudo, mas naum cosigoh esqueceluuu!!!! vlw pelos conselhos.... bjaum tchau!!!

    ResponderExcluir
  64. estoua dias chorando porum garoto... preciso esquece vlo por que sei que ele gosta de outra. preciso esquece lo,mais o vejo todos os dias... o que faço?

    ResponderExcluir
  65. paixao e fogo que arde sem se ver,e dor que desatina sem doer,e ferida que doi,mais nao se sente,e contentamento descontente.

    ResponderExcluir
  66. Laryssa: Só tenho uma coisa a dizer:
    Tempo ao tempo.
    A gente acha que nunca vai conseguir esquecer, e sempre acha que esse negoço de deixar que o tempo resolva tudo seja bestera. Mas acredite, resolve sim.
    Só o tempo te faz esquecer, é claro que depende de algumas ações suas, mas depende de você.

    ResponderExcluir
  67. Nana disse:
    Bem que queria esquecer ele'
    mas não dá, perdi muitas oportunidades por ele. Mas estas dicas podem ajudar sim a esquecer um poco pois quando vc para pensar essa pessoa querendo ou não sempre vem na mente', por isso procuere sempre esta ocupado(a).(minha esperiencia)

    ResponderExcluir