10 de fevereiro de 2010

Existe... Ex - amiga?


Triste falar sobre isso, mais aconteceu comigo, vamos colocar o nome dela de Alice, só pra preservar a identidade dela hihi.
A história é dramática, é real e o post é longo, espero que vocês não tenham nascido de 8 meses como eu e tenham paciência pra ler ele todo..
Começando;
Eu tinha 7 anos quando entrei na escola, na 1° série, eu e minha prima estudávamos juntas, passou alguns dias e eu conheci uma menininha, de começo ela era meiga e amiga, o tempo passa e a gente vira quase que irmãs.
Avançando essa parte melancólica, depois de 7 anos de amizade ela decidiu sózinha, sem minha opinião nem nada é sempre assim, que ela se cansou de mim, resolveu seguir a vida dela sem minha amizade, penso eu, e começou a andar com uma menina que eu não gostava tanto assim, me deixou de lado.
Nessa crise existencial, chorei sim, chorei muuito, afinal perder uma amizade nunca é fácil, e ainda mais perder desse jeito, sem você saber por que perdeu nem nada, realmente é muito triste e só se sabe a dor quem a sente.
Fiz novas e grandes amizades que sei que posso confiar e contar com elas sempre que for preciso.
Depois de 2 anos da nossa possível 'separação', a gente voltou a se falar, mais só a se falar, por que não considerava ela mais minha amiga, a amizade tinha acabado por completa. Só que toda vez que a gente tentava conversar, a gente brigava, eu não concordava com as atitudes dela, umas atitudes muito feias por sinal, dessas que adolescentes rebeldes fazem sabe?
Acho que foi por aí que perdi a amizade dela, por que eu sou careta de mais e ela queria 'viver' a vida dela como alguns adolescentes querem.
O pior é que ela sempre pede desculpas pelos erros do passado e presente, eu sempre desculpo, mais sei que no futuro ela vai errar de novo.
Semana passada ela me mandou um depoimento escondido no orkut pedindo desculpas. Sabe, se fosse a uns 3 anos atrás eu até choraria com as palavras, mais li aquilo tudo e não senti nem um apertozinho no coração, mais sei que esse pedido de desculpas foi diferente de todos os outros, por que ela admitiu o próprio erro, e como minha mãe diz eu tenho que perdoar, não é bom nem pra mim e nem pra ela eu guardar mágoa do que ela me fez, mais sei também que não é só perdoar, agora a gente vai ter que se conhecer, por que eu sou uma nova Talita e ela é uma nova 'Alice'. Espero que eu não esteja errada a respeito de tudo isso, e que a gente volte a ser boas amigas, por que grandes amigas talvez a gente ainda não consiga..
Um beijo pra Tati, Daiani e Luhana, amigas de verdade são assim <3

Pra quem leu o Post até aqui se considere minha psicóloga particular :D
Desculpe os erros de português, estou sem tempo de corrigir os textos.

E vocês, já tiveram ou tem alguma ex-amiga?

2 comentários:

  1. Vale diser que aconteceu quase o mesmo comigo e com a mesma pessoa? s:
    não com tantos anos de amizade como voce.
    mais agora com tantas mudanças.
    Tudo vai ficar bem, voce vai ver :)

    ResponderExcluir
  2. Dizem que quando Deus fecha uma porta ele sempre abre uma janela.
    procure a janela que ele abriu e tente entrar por ela e acerte as coisas.
    Percebi que a vida é realmente muito curta e frágil para estar guardando magoas e rancores.
    Desculpa por não ter entendido isto antes para poder te ajudar.
    Estou sempre com você amiga pode contar sempre comigo.
    PS: Se a janela estiver com grade pode me chama que eu ajudo a arrombar =D

    ResponderExcluir