2 de fevereiro de 2010

Volta ás aulas


 Sim é muito chato ter que voltar a estudar depois de todo esse tempo sem nada pra fazer, mais não temos escolhas, devemos voltar a estudar, por mais que isso seja chato e nos deixe traumas. 


Mudei de escola, e agora?

Calma fia, mudar de escola não é um bicho de sete cabeças, pode ser legal, basta você querer.
Aconteceu comigo no ano passado, eu saí de uma escola que estudei por 9 anos, conhecia cada formiga que abitava aquele lugar, todo mundo me conhecia e eu me dava super bem com os professores quase todos, só que eu tinha que mudar pra uma escola melhor, já que 1° 2° e 3° ano a gente tem que ralar muito pra poder ir pra uma faculdade boa. Daí resolvi ir pra uma escola, que além de ser melhor que a outra fica a uma quadra da minha casa. O que me ajudou muito a me adaptar na nova escola, foi ter convencido minhas duas amigas a irem junto comigo pra lá, apesar de não conhecermos quase ninguém, a gente se conhecia, e isso já era um começo, mais se você vai mudar de escola e não conhece NINGUÉM de lá, vou preparar umas dicas pra vocês, e espero que vocês arrasem na nova escola.

Não conheço ninguém...
No começo, você pode ficar meio assustada por ter de ir para um lugar cheio de pessoas desconhecidas. Mas, tente mudar de atitude! Por exemplo, em vez de encarar a nova escola com medo, procure por outros alunos novos, tão assustados e com medo de rejeição quanto você. É sempre mais fácil encarar a onda junto com quem está no mesmo barco que você. Outra dica é não se distanciar tanto dos outros alunos veteranos, tente ser amiga deles também, é sempre bom ter por perto alguém que conheça os professores, os alunos gatinhos e a escola nova.



Se você conseguiu levar seus amigos, mais caíram em salas separadas...
Acreditem, isso também aconteceu comigo, nós éramos em três e caímos uma em cada sala, o que a gente fez? Conversamos com a supervisora da escola, a gente quase choro pra ela, mais no fim deu tudo certo, ela viu que a gente precisava uma da outra pra ficar bem. Mais se você cair em classe separada de seus amigos e ninguém te der ouvidos, aqui vai uma dica;
Ficar em sala separada pode te ajudar a entender melhor o conteúdo explicado pelo professor, se isso ainda não te acalma, faça novos amigos na sua nova sala, e não se esqueça que seus amigos estão na sala ao lado, se precisar de algo é só gritar eles.
E olha que ainda existe o Intervalo pra você conversar com seus amigos.

Outras dicas importantes...

Não comece as aulas bagunçando, se tem coisa chata pra professor é aluno bagunceiro, quer conquistar seu professor? Não bagunce, pode me chamar de atrasada, mais se tem uma coisa chata pra quem quer mesmo estudar é aquelas pessoas que não se tocam e conversam a aula inteira, enquanto você ta ali tentando prestar atenção na aula, tem uma chata bagunçando e tirando sua atenção, então não seja a chata da turma, tente bagunçar o menos possível. verdade.

Tente fazer novos amigos...
Por mais que você esteja na escola antiga, sempre acontece de entrar alunos novos na sua turma, puxe conversa, é sempre bom fazer novos amigos, principalmente se for gatinho.

Procure não chegar atrasada na aula...
Experiência própria, eu moro a uma quadra da escola e sempre chego atrasada, é chato pra mim e pro professor que ta explicando, sem contar que você ainda pode levar falta por justa causa, nada legal assistir a aula inteira e ficar com falta né?

Arrasando...
No primeiro dia de aula, vá LIIINDA, não importa que no segundo dia você esteja como a cinderela depois da meia noite, o que importa é estar linda e absoluta no 1° dia de aula. HAHA
Se no seu colégio assim como no meu é obrigatório ir de uniforme e também é proibido fazer qualquer tipo de customização da camiseta, aposte em acessórios.
Brincos, pulseiras, cordões, tiaras, agora ta usando muito headband, um tênis legal e uma calça bacana podem fazer com que o seu visual seja lindo apesar do uniforme.

E não se esqueça, não durma tarde pra não acordar tarde também, então não vire a noite lendo o Blog ok? hihi
 
Beijos meninas e um ótimo começo de ano escolar pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário