8 de abril de 2010

Carpe Diem!

Já tive momentos de filosofar sobre a vida sim eu penso, ficar pensando, pensando, pensando, e até me martirizar.
O motivo?
Deixar a vida passar.
Esses dias estava conversando com uma amiga minha, perguntei se estava tudo bem com ela, como de clichê no MSN, ela disse que não estava muito bem, que a deprê tinha pegado ela, e que ela não parava de pensar em como ela estava deixando a vida dela passar.
Não é por que a gente quer, simplismente acontece, você quer MUITO aproveitar cada segundo, mais quando vê, o segundo passou e você apenas respirou.
Na minha 8° série eu passei por isso, ficava pensando que eu não fazia tudo que queria fazer, tinha vontade fazer TUDO, mais as vezes pelo tempo ou por abandono, acaba não fazendo.
Até que me decidi, ou eu viveria cada segundo, de uma vida enfervecente ou abandonaria de vez, correndo o risco de mais tarde ter inveja de uma tia já velha jogando um bingo da igreja e se divertindo mais que eu me diverti na adolescência.
Parei de me lamentar por tudo, e agora eu vivo a vida melhor de que antes, ainda não cheguei no ponto de me divertir cada segundo, mais acredito que falte pouco.
Você também se sente assim de vez enquando?
O remédio é viver..
Seja andar a noite sob um céu estrelado vendo a lua brilhar lá de cima.
Ou ver o sol se pondo.
Aprender a dançar.
Jogar bola.
Cantar pra se espantar os males ou até mesmo pra espantar quem está perto de você.
Aprenda a cozinhar algo novo.
Leia um livro por dia.
Se permita tomar um porre pelo menos uma vez na vida.
Faça novos amigos.
Aprenda a tocar violão.
Faça um Blog e escreva tudo o que se sente.
Fale sem pensar nas consequências, o importante é que você falou tudo que tinha vontade.
Faça uma guerra de bexiga cheia de água.
Faça um piquenique de baixo de uma árvore.
Vá ao cinema com seus amigos.
Assista desenho animado.
Tome banho de chuva e depois brinque na lama.
Faça uma festa do pijama e coma chocolate assistindo aquele filme meloso.

Enfim, faça tudo o que te deixar feliz, e não se arrependa de nada do que fez, afinal, você arriscou, seria pior se não tivesse feito e tivesse se arrependido de não ter feito.
Não se preocupe tanto com provas e trabalhos de escola/faculdade, sempre vai ter um tempinho pra você fazer o que você gosta, nem que seja 5 minutos.
Aproveite a sua viida, você só tem uma, não deixe ela escapar por entre seus dedos.
VIVA SUA VIDA E SEJE MUITO FELIZ FAZENDO AQUILO QUE VOCÊ GOSTE E TEM VONTADE FAZER.

Carpe Diem - Aproveite cada momento.

Por mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário