23 de julho de 2010

Medo de morrer?


Sabe, ultimamente ando pensando muito sobre isso, a morte, e mais ainda depois que o filho da Cissa Guimarães morreu.
Morrer é um verbo triste não só pra mim, mas para qualquer ser humano, principalmente em suas variações.
eu morro, tu morres, ele morre, nós morremos, vós morreis, eles morrrem..
É tão injusto a maneira como certas coisas acontecem.
Deveria ser proibido mãe morrer e deixar filho pequeno aqui, e deveria ser proibido filho morrer antes das mães verem eles completando seu ciclo de vida. Na verdade a dor da perda deveria ser proibida, mas como?
Não existe isso, pessoas sofrem quando seus entes queridos se vão dessa para uma melhor ou não, a dor da perda é terrivel.
Sabe, eu nunca perdi alguém tããããão próximo de mim, graças a Deus, e não quero perder nunca.
Mas infelizmente, conheço pessoas que perderam, e olha, ver o sofrimento de quem a gente ama também é terrivel.
Agradeço a Deus todos os dias por ter as pessoas que eu amo perto de mim, e mesmo as que estão longe, por continuarem vivas, pois assim eu posso ter um contato com elas.
Aquela pessoa que perde alguém que ama muito, fica desesperada, desnorteada, e deve ficar um buraco no peito.
É terrivel, não gosto nem de pensar em tamanha dor.
O medo de morrer está tão presente no ser humano que, quase nescessáriamente nos obriga a buscar algo além da vida. Já parou pra pensar?
Pois bem, mesmo assim eu acredito em uma pós vida rs
Não me lembro o dia dessa semana, mas foi um dia depois do acidente com o filho da Cissa, a Ana Maria Braga deixou uma mensagem no final de seu programa falando exatamente disso, dos nossos medos.
Contava uma história de dois bebês gêmeos na barriga da mãe, quando eles estão prontos pra nascer, um pergunta para o outro:
" Você acredita em vida após o parto? "
É basicamente isso, estamos em um preparo para, quem sabe, uma vida após a morte. Quem sabe!


E você, acredita em vida após a morte?
Tem medo de morrer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário