19 de junho de 2011

Bruna P.

 Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar..

Grande Tim Maia, que em uma música consegue expressar nossos sentimentos. Aliás, sentimentos estes que não são tão bons assim, aquele sentimento de saudade, de tristeza e de medo.
Hoje faz exatamente uma semana que você faleceu, Bruna, como é triste a sensação da perda, não tem como expressar, não tem o que dizer. Como eu já havia publicado um texto aqui no Blog, eu não gosto do verbo morrer, em nenhuma conjugação, penso que não sou a única.
A minha tristeza maior é que, como diz no verso: "E aquele a deus não pude dar", eu também não dei o meu adeus à você Bruna. Chorei de dor por causa disso, voltei a ser criança, com medo da noite, medo da morte, medo da perda.
Fazia mais ou menos 1 mês que você foi diagnosticada com leucemia, fui fraca, divia ter te ligado naquele mesmo dia, mas com medo de te mostrar o meu medo, não liguei. Grande Erro. Fiquei com receio de te ligar e começar a chorar e ao invés de te ajudar, estragaria tudo. Devia ter ligado. Devia ter te falado o quanto eu estava torcendo por você, o quanto eu estava rezando por você todas as noites, mas acontece que acreditei tanto que você iria sair dessa, iria superar essa doença, que acabei deixando pra depois. Você se foi sem saber o quanto era especial para mim, não te conhecia a muito tempo, mas sabe aquelas pessoas que te fazem achar que foram vizinhas de quarto na maternidade? Poisé, você era feliz demais, nunca demonstrou tristeza perto de ninguém, isso era contagiante sabia?
É uma pena você ter tido tão pouco tempo aqui entre nós, a gente pode até falar coisas clichês, como por exemplo, "Deus precisava dela", "Ela está em um lugar melhor", sabemos disso, porém, é dificil aceitar.
E o que ainda não me sai da cabeça é que, eu devia ter te ligado, devia ter te ligado, devia ter te ligado.
Aprendi uma coisa que achava que já sabia, quando me der vontade fazer alguma coisa, vou fazer, não vou esperar, não vou deixar para depois, pois o tempo de permanência de nos aqui neste mundo é desconhecido, ninguém sabe quando vai partir, quando menos se espera, pode acontecer o que todos nós temos pelo menos um pouco de medo, o verbo morrer pode vir a ter conjugação.
Bruninha, vá com Deus e olhe por nós ai de cima. ♥ 

" - Eu entendo que estamos aqui de passagem. Tenho fé de que há um outro porvir, um lindo céu, que nos aguarda, mas isso não retira de mim a saudade que dói."
Fragmento retirado do livro: Cartas entre Amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário