14 de dezembro de 2009

Spa em casa





Spa em casa, nós merecemos um dia só pra cuidar da gente, concorda? Vou postar aqui umas dicas :D





Rosto Perfeito
Fazendo a sobrancelha;
achei um vídeo legal que ensina passo a passo fazer a sobrancelha, tá tudo muito bem explicadinho :D


Depilando o Buço;
Quer se livrar daquele famoso bigodinho? Eu te ensino.
1- Lave bem o rosto com água e sabonete.
2- Com as mãos ou ajuda de um secador de cabelo, aqueça as folhas depilatórias por cerca de 30 segundos ou até que as folhas se soltem.
3- Posicione a folha no buço e a pressione no sentido do crescimento dos pelinhos. Firme a folha com cuidado para não esfregar.
4- Por ultimo, remova a folha no sentido contrário do crescimento dos pêlos bem rápido, pronto você já se livrou daqueles pelinhos chatos.



Eu uso a cera facial da Depi Roll, e recomendo

Limpeza, Esfoliação e Hidratação
                                                  Limpeza;

Para limpar sua pele, você tem que lavar em o rosto com um sabonete líquido e enxaguar bem.

Depois molhe um pedaço de algodão em um tônico próprio para sua pele e retire as impurezas que não saiu com a primeira lavagem.

                                                    Esfoliação;

Depois de limpa, sua pele tem que ser esfoliada, minha mãe me ensinou uma receita caseira de esfoliação facial, você precisa de um creme facial e açúcar, é bem fácil e prático. É só colocar um pouco de creme na mão, o tanto que você ache que precise, e coloque um pouco de açúcar, misture o açúcar no creme e passe no rosto massageando, pelo menos em mim funcionou.
Falando em esfoliação, antes de se depilar, você tem que esfoliar sua pele uns 5 dias antes da depilação, por que sempre tem aqueles pelinhos que encravam, uma boa esfoliação tira eles.

                                             Hidratação;

Aplique o creme hidratante em movimentos de dentro para fora.
Aproveite e reduza o inchaço das olheiras, fazendo uma espécie de drenagem com a ponta dos dedos em volta dos olhos: massageie a região de dentro para fora.

Pés e mãos
Eu sempre começo a fazer as unhas pelos pés, assim fica mais fácil. pelo menos pra mim

Pedicure express;
Tire o esmalte antigo, corte e lixe as unhas, deixando-as bem retas para os cantos não encravarem. Passe a lixa maior na sola dos pés e, em seguida, use um hidratante. Coloque os pés de molho em uma bacia por alguns minutos. eu coloco xampu junto com a água
Contorne a unha com uma espátula e retire o excesso de cutícula. Use uma base transparente e passe o esmalte que você quiser.

Manicure express;
Tire o esmalte antigo e lixe a unha, deixando os cantinhos arredondados, por que muito quadrada incomoda.
Aplique hidratante nos dedos e envolva cada um em um pedaço de algodão embebido em água morna. Espere cinco minutos. Tire as cutículas com cuidado, usando o alicate, do canto para o meio da unha. Passe uma base e pinte com a cor de esmalte que quiser. Contorne a unha com um palito para tirar o esmalte em excesso.
Dica: Se assim como eu, depois de pintada, suas unhas estão com os cantinhos todos borrados, e nem a acetona dá jeito nelas, é só você colocar os dedos em uma água morda que depois o esmalte vai descascando.

S.O.S Cabelos










O produto certo;
Fios ressecados precisam de ceramidas, aminoácidos, vitaminas e proteínas, como a queratina. Já para os fios quebradiços, invista em silione, manteiga de karité e óleos de abacate, jojoba, castanhas e sementes. Se seu cabelo estiver com os dois problemas, alterne os produtos ou use um que combine os dois tipos de ingredientes.


Hidratação no chuveiro;
Aplique um xampu antirresíduos para tirar restos de outros produtos. Depois use a máscara ou a ampola massageando os fios. Se você sentir que seu cabelo 'chupou' o creme, passe mais. Prenda o cabelo com um pregador, solte uma mecha por vez e vá massageando os fios pegando e soltando cada mecha, até terminar todo o cabelo. Enxágue os fios com água morna ou fria, já que a quente resseca. Tire todo o creme dos fios, pois, se você deixar excesso, seus fios podem ficar pesados.

Hidratação fora do chuveiro;
Depois de lavar o cabelo, se enxugue e coloque um roupão bem confortável. Passe o produto escolhido, espalhe bem e faça um coque. Você pode colocar uma touca térmica ou uma touca de banho mesmo.


Fonte: TodaTeen e Capricho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário